domingo, 5 de julho de 2009

A figura paterna



Pai.
Nunca tive um pai presente na minha vida. Um pai que participasse das festinhas de dia dos pais, um pai herói.
Meus pais se separaram quando eu e meus irmãos éramos bem pequenos e meu pai só nos visitava de vez enquando. Muitas foram as vezes que fiquei esperando por prometidos passeios que nunca aconteceram.
Minha mãe "casou" de novo há uns 13 anos, acho. Mas meu padrasto também nunca representou essa figura de pai para mim. Na verdade nunca nos demos muito bem, convivemos, conversamos, aturamos um ao outro mas só. Acho que sempre fui meio difícil de cativar...
Um pouco antes dos 15 anos fui morar com meus avós paternos. Foi aí que acabei encontrando uma figura paterna de verdade.
Deixo claro que me dou muito bem com meu pai, apesar de muitas terem sido as decepções. Sempre nos divertiamos (eu e meus irmãos, Rodrigo e Bruno) muito quando estavamos com ele, que é, de fato, uma pessoa muito engraçada e por que não dizer maluca?! :)

Hoje, depois do nascimento do Uriel, vejo melhor como minha mãe foi guerreira em criar 3 filhos (cada um com +/- 2 anos de diferença do outro e todos cesáreas) sozinha. E como a figura paterna é importante, ou mais que importante essencial!
Primeiro é uma figura muito importante para a mãe que precisa de ajuda tanto na lida com o filho quanto na lida da casa. E precisa muito de carinho. O pós parto pode ser difícil...
Segundo e principalmente para a criança. Em todos os aspectos!

Meu marido, Giu, tem sido um pai excelente! O Uriel o ama muito e também é muito amado, com certeza! Mas o tempo é precioso...
O Giu sai de casa para trabalhar por volta das 7:30 da manhã. Muito raramente o neném está acordado. E costuma chegar lá pelas 23:00. O Uriel costuma estar acordado esse horário, acho que até para esperar o papai, porque quando meu marido chega o mundo vida uma doce festa! Mas em mais ou menos meia hora as pilhas do coitadinho do papai já estão descarregadíssimas e o neném elétrico!
Haja paciência com um neném que não quer dormir e um marido que está morto de cansaço...

Os finais de semana são do papai! É um grude total! Tá certo que a mamãe é preferência nacional, mas o papai tem uma grande vantagem nesses dias. Hoje mesmo, domingo, Giu ficou em casa e o Uriel, que costuma tirar um ronquinho ali pelas 14h (no máximo) hoje foi desmaiar só agora: 17h!!! Bem que o papai tentou fazer o bebê dormir mais cedo... os dois lá pra dentro e eu na cozinha lavando louça só ouvia as gargalhadas (dos dois!). :)
No fim das contas está o Uriel dormindo ao meu lado no carrinho, Giu dormindo lá no nosso quarto e eu aqui na frente do computador contando tudo isso. :)

Fico muito feliz de meu filho ter essa figura assim tão presente em sua vida, lhe proporcionando momentos tão bons e inesquecíveis... só o que acho uma pena é o tempo que passa rápido demais.

Beijinhos

Imagem: Giu e Uriel, assim que chegamos da maternidade.

Um comentário:

  1. Oi, achei esse site e lembrei de vc:
    http://www.alohababyslings.com

    Acho q seu eu tivesse um sling seria para carregar meu cachorro, q nem uma das moças ;-)

    ResponderExcluir