terça-feira, 7 de julho de 2009

O que não sou no universo mamífero/materno, arrisco, mas gostaria de ser?



Bom, lá no blog das mamíferas elas responderam um meme cuja idéia era "O que vocês não são no universo mamífero/materno, arriscam, mas gostariam de ser?". Aí elas deixaram para cada uma que quisesse responder. Como sou abelhuda vou responder aqui... :)

O que não sou...


-Organizada:
Não consigo! Não consigo fazer comida "no horário" de comer (se bem que pra mim, horário de comer é quando se tem fome, mas isso pode ser só uma desculpa para alimentar mais ainda esse meu defeito... :P). Não consigo ter a pia sem louça, a cama arrumadinha, a mesa do computador desobstruída... heueheuheu... somos três bagunceiros assumidos aqui em casa!
Também tenho um sério problema de falta de continuidade nos meus propósitos... começo uma coisa e geralmente não termino! Já comecei aula de desenho, web designer, violão, dança de salão, artes marciais, yoga... Comecei a pintar camisetas, fazer bombons, dar aulas de dança... nunca continuo as coisas! Sempre perco o interesse rapidinho... ai tristeza! Acho que esse é o pior ponto como mãe! Sempre leio que bebês precisam de rotinas... tadinho do Uriel!

Arrisco...

-Fotógrafa: Ahhh, amo tirar fotos! Ainda mais agora com um modelo tããão perfeito como é meu anjinho. :) Mas por culpa da minha desorganização as pilhas da máquina geralmente são guardadas descarregadas... '¬¬ Mas fora isso, até que sou boazinha com a lente! Queria uma máquina bem profi!!! *To aceitando doações!* :P

-Cozinheira: apesar dos pesares até que mando bem na cozinha. Os grudes até que ficam "comíveis". Se bem que marido e filho são suspeitos... gosto mais de cozinhar doces (pq doce nunca sai ruim... ehuehueheu) e tenho os adoçado geralmente com mel e mascavo. Açúcar branco a gente não usa desde que começamos a morar juntos (há uns 3 ou 4 anos atrás). Já tentei stévia também... hmmm, bommm... :)

Gostaria de ser...

-Costureira:
queria aprender a costurar, muito! Queria fazer nem que fossem coisinhas simples tipo sling, fraldas de pano, bonequinhos... às vezes faço uns bichinhos a mão mesmo pro Uriel, e ele adora! Ainda vou ter uma máquina de costura pra meter a mão na massa, ou melhor nos panos...
;)

-Mais paciente: não sou do tipo estressada, já fui, mas creio ter chegado num nível mais tranquilo. Porém, tem vezes que estou cansada, as pilhas do neném não acabam e o marido nem trinta para me ajudar... tenho vontade de sair gritando e fugir! Mas respiro e seguro a barra, quando não dou uns "sacodes" no Giu pra ver se ele cria mais iniciativa como pai. Talvez seja só muita exigência minha, talvez ele faça o que ele pode, talvez sejam os olhos com que enchergo a situação me colocando como vítima. Mas talvez não...

-Menos ciumenta: ai, eu confesso: sou bem ciumentinha! Acho bem feio e chato, e não acho que ter ciúme é cuidar do que é meu. Acho que ter ciúme é ter insegurança. Não gosto que fiquem pegando o Uriel, eu até deixo pra conseguir me trabalhar. Mas fica o "bichão" me moendo aqui dentro... ai, sou uma mãe ciumenta, mas acho isso tão tristel! Também sou uma esposa ciumentinha... ai que saco! Mas estou trabalhando isso dentro de mim, aliás, o ciúme e a insegurança.

Acho que era tudo uma pergunta só, mas acabei dividindo.
Acho que é isso.
T
inha que passar para 5 pessoas. Mas nem vou... quem quiser responder responde e depois me conta ;)

Beijinhos

Um comentário:

  1. Gostaria de ser:
    Cozinheira igual Fada_Lin!!
    Menos ciumenta também... :(

    beijO gnositig
    hehe

    ResponderExcluir