quarta-feira, 22 de abril de 2009

O nome




Uriel - "Luz de Deus" ou "Chama de Jehová"
...


D
esde que não me lembro resolvi que teria um filho, sim um filho, com "o" no final. Eu não queria uma menininha bonequinha, queria um molequinho sapeca. Não que uma menina não pudesse vir, podia, mas minha preferência sempre foi um gurizinho.

E
desde muito pequena os nomes já estavam escolhidos "Abel" ou "Uriel"...
Quando cresci um pouco mais, conheci meu marido e depois de 3 anos engravidei. Decidimos que menina seria Bruna (hoje seria Maya) e menino Uriel. Na minha cabeça sempre tava lá "é um menino, é o Uriel" "é o meu menino Uriel". Várias pessoas olhavam para minha barriga e falavam com ar de adivinhos "pelo formato da tua barriga acho que é uma menina" ou "tua barriga tá muito assim, acho que é uma menina" e por aí vai, mas lógico que essas crendices não levam em conta que o bebê se mexe na barriga da mãe - e como mexia!!!

Meu marido um dia confessou sua preferência por uma menininha, e minha sogra mais ainda (depois de 4 filhos homens, ela queria um princesinha). Minha mãe concordava comigo que era um menino, mas acho que era para me agradar porque um dia disse que pelo formato da minha barriga também já tava começando a achar que eu tava errada. Mesmo assim eu sabia que era um menino. Eu sentia. E quer saber? Mãe sempre sabe...
...

É engraçado, Uriel nem é um nome tão estranho e quando o falo para as pessoas elas ficam me olhando com cara esquisita. Acho que esperavam nomes comuns como Thiago, Pedro, João, José, Joaquim... Nada contra esses nomes, por favor!!!
Mas ainda bem que, de vez enquando, esbarro com um bom cidadão que me ouve e diz com um sorriso "nome de anjo"! E de veras é! Nome do meu anjo... meu anjo Uriel!
...

Aquele abraço!
Foto: Uriel brincando em casa, Florianópolis/SC

Um comentário: