terça-feira, 7 de abril de 2009

E o futuro?!


Já pensou no futuro hoje???
U
ma coisa que ando pensando muito (principalmente depois que o Uriel nasceu) é que mundo queremos deixar para nossos filhos?? Ou melhor, que mundo queremos deixar para as próximas gerações?? (não sejamos egoístas!).
Ando lendo e pesquisando bastante sobre "naturebisses"... aqui do ladinho (no blog mesmo) tem alguns links sobre várias ajudinhas que podemos dar ao mundo... ao mundo?? Acho que seria a nós mesmos (voltando a ser egoísta!). O que vamos fazer sem nosso planeta? O que vamos fazer sem água, sem árvores, sem outros animais, etc...? Será que se todas as plantas deixarem de existir a gente continua vivendo tranquilamente? Será que se todos os outros animais deixarem de existir o planeta continua numa boa?? Gente, alguém já ouviu falar em cadeia alimentar?? Em EQUILÍBRIO???
A natureza é PERFEITA, tudo o que ela criou tem uma razão de ser. Pode ver, ela cria lixo? Tudo se renova! Sigamos esse exemplo! Deixemos de destruir e vamos começar a construir. Construir um novo final (se for para ser o final).

Vamos deixar algo bom de herança para as próximas gerações... vamos fazer cada um a sua parte, porque essa é a parte mais importante: cada um fazer um pouco!
E não precisa virar presidente ou sair pulando em baleias amarradas (mas se quiser pode ;D). Basta separar seu lixo, utilizar ecobags, não jogar lixo na rua, plantar um jardim, e por aí vai. É simples, e se alguém te chamar de ecochato (já ouvi isso alguma vezes) agradeça! ;)

...

"Semeie o bem, cultive a paz e colha o amor!"
(Guaypeka)

...

Vamos semear o bem???
Aquele abraço.

...

V
ídeos:

-MUNDO - WWF-Brasil
-Respire!

Nenhum comentário:

Postar um comentário