terça-feira, 17 de novembro de 2009

Meus ciclos

Voltei a ficar mocinha.

Desde que engravidei não soube mais o que era isso. Data da última menstruação? Julho de 2007! Tá certo que depois do parto ficamos depurando por alguns dias (fiquei uns belos - não tão belos - 52 dias!!!).
Mas menstruação mesmo, de verdade, fazia tempo que eu nem lembrava o que era.
Nada contra esses ciclos do eterno feminino, tipo, é lindo a natureza feminina. Todo o organismo se preparando para uma fecundação, aí não vem a sementinha e ele então faz uma "limpeza na casinha". Mas convenhamos que é otimo ficar 2 anos e 4 meses sem usar absorvente! O único chato era não saber quando ela viria. Porque às vezes sentia um mal estarzinho típico de minhas TPMs, aí ficava pensando "é hoje que ela vem" e nada. Aí dava um medo de ser pega desprevinida! Ou então de engravidar de novo. Acho que nesse período, de uns 11 meses, fiz uns 3 ou 4 exames de farmácia... hehehe.

Sempre sofri muito com as cólicas! Muito mesmo! Precisava ficar bem quieta encolhida na cama com uma bolsa quente no ventre, O DIA INTEIRO! Então, como ficamos só eu e o Uriel em casa, um medo que eu tinha era ter muita cólica e não conseguir fazer nada, ficar emprestável e acabar assustando meu pequeno. Mas a natureza é sábia e não senti nada, ufa!

É estranho ver meu corpo voltar ao "normal". Mas também é muito bom, pois assim não fico mais no escuro. Sei de meus próprios ciclos. Sei de mim mesma! :D

Um comentário:

  1. Estás afiada nisso ainda nega! Decifraste sim hehehe

    Esses ciclos são um infortúnio mesmo, ainda mais quando não se sabe quando vem. Ainda bem que os avanços da medicina criaram o meu amado AC. uiahaiuhauiha

    bjos!!

    ResponderExcluir