quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Carregando com Segurança - Blogagem Coletiva

Entrando na blogagem coletiva que propôs a colega do mundo blog-mamífero Pérola, do Mamãe Antenada. Vamos ficar de olho nos Slings!!!
Copiei o texto que nossa outra querida, a Tata do Mamíferas, escreveu, porque além de estar meio sem tempo de escrever (e com uma preguicinha ;D), ela escreveu tudo que eu diria! :)
Segue as palavras dela:

"(...)
Hoje em dia, depois de muita divulgação, de muitas matérias em revistas, sites, e até programas de TV falando sobre o babywearing, usar sling parece ter 'virado moda'. Foram pipocando fabricantes por todos os lados, fazendo e vendendo slings de todos os tipos.

Se por um lado isso é legal, porque espalha por aí um hábito super bacana e saudável, que é o de manter os nossos bebês sempre juntinhos, agarradinhos com a gente, sentindo o calor do nosso corpo e ouvindo as batidas do nosso coração, prontinho pra mamar a hora que quiser, ou tirar um soninho gostoso pendurado na mamãe - ou do papai, que papai também slinga, ô se slinga!! - , por outro a popularização do sling fez com que muita gente que não entende do asssunto se atirasse a fazer de qualquer jeito e sair vendendo, sem muito compromisso com a qualidade, apenas tentando alcançar esse 'nicho de mercado' que se formou.

Gente, isso é muito, muito sério. Sling é pra ser algo bacana, gostoso, saudável. Sling mal feito, mal acabado, com argolas inadequadas, feito com tecido de má qualidade, coloca em risco aquilo que temos de mais valioso: nossos filhotes. Um sling cujo tecido não resiste ao uso contínuo, uma argola que rasga o tecido ou, pior ainda, quebra, pode acabar em uma queda feia, e em consequências tristes.

Por isso, meninas, olho vivo!! Tem muita gente por aí fabricando slings sem nem saber como se usa, copiando de fotos ou modelos que achou pela internet, usando argolas fabricadas para fins totalmente diferentes... tudo isso é muito sério. Se você está procurando um sling pra carregar seu filhote, procure, informe-se, experimente, pergunte, tome cuidado com cada detalhe. Preste atenção na qualidade do tecido, no material das argolas. Nesse site tem bastante informação de confiança, que pode te ajudar na hora de escolher o melhor carregador para usar com seu bebê.

E lembre-se: boas argolas, bons tecidos, tudo isso tem seu custo. Desconfie de slings muito baratos. Soube recentemente que se pode encontrar slings em uma rua de comércio popular aqui de São Paulo, por preços na faixa de 20, 30 reais. Outro dia, vi um para vender em uma loja de brinquedos educativos, 40 reais. Fujam! Carregadores de bebês podem ser um item um pouco mais caro, mas os de qualidade valem cada centavo do investimento. Palavra de quem tem vários em casa, todos muito bons e que nunca me deixaram na mão. (...)"

Também tenho alguns em casa que nunca me deixaram na mão (graçasàdeus). Eu e minha sogra que fizemos, escolhi o tecido muito bem escolhido e ela costurou seguindo o modelo de um que uma amiga minha fez (ela faz para vender, se quiser saber mais em aqui!). Mas se quiser um conselho, não se aventure a fazê-lo! Vale muito mais à pena comprar um de uma boa qualidade. Como já disseram: vale cada centavo!!!
Recomendo o site do slingando que também tem muita informação sobre slings!

Use sling, mas use com consciência!
Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário