quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Doce menino


Uriel curtindo as delícias de um aniversário! ;D

Dia desses fomos num aniversário. Aniversário de criança, 4 anos. Imaginem quantas tentações: bolo, brigadeiro, cachorro-quente, refrigerante, bala, e mais um montão de coisas do gênero.
Normalmente é isso mesmo que um aniversário de criança deve ter. É isso que crianças gostam de ter em seus aniversários. Mas não a minha criança! :)

Não dou esse tipo de coisa para o Uriel comer. Nunca tomou refrigerante, ainda não provou brigadeiros ou balas, e bolos apenas os que a mamãe faz. Cachorro-quente nem comento, além da carne de porco que não comememos, aquelas (irc!) salsichas (argh!)... espiem aqui e tirem suas próprias conclusões.

Mas como conseguir que uma criança não caia nessas tentações? Ainda mais em um lugar tão propício como estávamos?
Fácil, não cair junto! ;)
Crianças seguem nossos exemplos, não adianta se empanturrar de brigadeiro na frente dela e dizer "não come, isso faz mal!". Ou não ter uma saladinha no prato e dizer "come salada que faz bem"! Óbviamente não dará certo!
Como Mahatma Gandhi já dizia "devemos ser a mudança que queremos ver no mundo". Quer que seu filho coma certinho? Se esforce e coma assim também! Eu, como sou "sugar-sugar" não aguento ficar sem um docinho... mas quando é algo que não quero que o Uriel coma não como na frente dele. Sempre procuro recorrer aos integrais, mas às vezes sabe como é, né!? heuheuheu...

Meu menino já sabe o que é bom de verdade. Outro dia fomos na padaria e o cara do caixa ganhou um sorriso do meu pequeno "senhor-simpatia" e foi logo o presenteando com uma balinha. Na mesma hora Uriel franziu a testa fazendo cara de sério e balançando a cabeça que não. E não pegou! Gente, juro, nunca ensinei ele a fazer isso!!! hehehehe...

Com meu sogro a mesma coisa, ele foi dar um pedaço de bolo para o neném e meu pequeno fez a mesma cara de sério e disse "não não" balançando a cabeça e também não pegou!
Fofinho!!!

Mas é isso, com exemplo a gente ensina melhor do que de qualquer outro modo! Seja na alimentação, no comportamento, no respeito com os outros, enfim...

É só lembrar sempre: "DEVEMOS SER A MUDANÇA QUE QUEREMOS VER NO MUNDO!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário