segunda-feira, 22 de junho de 2009

Mamadas e o sono



Em uma lista de discursão que participo está rolando o tema "sono do bebê" e várias mães tem falado sobre suas dificuldades em relação a tudo isso.
Uma amiga querida mandou esse material que achei ótimo! Concordo com tudo, cada linha!
E também meu sentir sobre o assunto é que temos que aproveitar cada momento, porque eles são únicos. Ainda mais quando se trata de nossos filhos, eles crescem tão rápido! O agora é o que vale, por isso se chama presente! Sentiremos saudades depois, e a bem verdade é que não é tão ruim assim amamentar de noite, eu ficaria bem mais preocupada se o meu filho dormisse a noite toda (na verdade já aconteceu algumas vezes nas minhas tentativas de colocá-lo para dormir no berço no quarto dele... mas acordei a noite toda para ir espiá-lo. Conclusão: fiquei exausta e o recoloquei na minha cama, juntinho de mim! ;P). O negócio é achar uma maneira que seja confortável para os dois. Eu tinha um pouco de medo de amamentar deitada, sempre sentava, pegava ele, dava de mamar, a maioria das vezes adormecia daquele jeito e acordava toda dolorida. Depois que peguei a manha de amamentar deitada foi outra coisa, dou o peito e sigo dormindo, quando vejo o Uriel já largou e tá de costas pra mim, com os pés e as mãozinhas no rosto do papai. hehehe... Quando passa a gente sente muita saudade. Não foi assim durante a gravidez? A gente não sentia enjôos, dores, cansaço... mas depois que passa não dá uma saudade do barrigão??

Cada fase é única... e temos que vivê-las plenamente! Aí está o segredo da felicidade!
Se for pra amamentar durante a noite, que seja ótimo e para o bem de todos! ;) Até porque se a gente amamenta de super mau-humor morrendo de sono e xingando deusetodomundo, que tipo de alimento estaremos dando ao nosso bebê???

Beijinhos e ótima noite com (ou sem) mamadas!

;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário