quinta-feira, 4 de junho de 2009

Doces?!



Doces. Sim, adoro!
Mas meu filho ainda não provou dessa tentação. Vez ou outra faço bolo de banana (o favorito aqui em casa) com mascavo e ele come uns pedacinhos. Ou umas "metadinhas" de biscoito maisena ou de mel. Nada mais.

Bala? Pirulito? Chocolate? Nananinanão... muito cedo!
"Tadinho, deixa ele provar".
Tadinho porque? Sim, eu adoro doces, mas se até agora ele viveu sem porque seria "tadinho"? Quais são os benefícios que o açúcar branco nos traz?!
... cri cri cri...

Não sabe?? É porque não tem!
Açúcar branco é um veneno! Droga das pesadas... tanto que vicia!

Sábado dei aula de Cultura Gnóstica para algumas crianças e falei sobre alimentação. Pegamos uma cartolina grandona e escrevemos as coisas que mais gostamos de comer.
Nossa, tinha tanta besteira! Chocolate, doces, frituras... afff... O record foram os alimentos rayásicos, isto é, que não possuem todo o princípio vital mas ainda resta um pouquinho dessa energia...
É por isso que hoje em dia as crianças estão prisioneiras de seus computadores e televisores. Não tem energia! Comem tudo açúcarado, enlatado, embutido, aromatizado, industrializado... vão tirar energia pra brincar de onde?!
A alimentação é um fator crucial! E tá cada dia mais difícil conseguir comer certinho! Porque até uns levam o nome de orgânicos mas são transgênicos... o certo seria termos nossa própria horta!
Ahh, que maravilha!

Até nossa água, cheia de flúor! "Ah, mas flúor é bom, a gente não tem mais cárie!" e nem cérebro. O flúor destrói nosso cérebro, para virarmos soldadinhos deles...*
:x
E ainda me falam, "mas deixa o pobrezinho comer um docinho"...

E respondo: "quem são os pobrezinhos?"

"Pobre humanidade doente que perdida na dor sucumbe!
"

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário