terça-feira, 29 de setembro de 2009

Desenhando com os dedos

Desenhando com os dedos - Ed Emberley, Editora Panda

Muito legal esse livro!
Para quem gosta de fazer pinturas com tintas junto com as crianças é uma ótima pedida. O Giu trouxe para o Uriel faz tempo e o pequeno adora folhear as páginas, ver os desenhos, mas ontem foi a primeira vez que desenhou com os dedos, mesmo.
Abri os potinhos de tinta guache e dei as tampinhas para ele. Mostrei como fazia, molhando o dedinho na tinta e desenhando no papel. E ele fez bem certinho! Fizemos sapos, e depois ele desenhou livre, para se adaptar à nova opção de pintura.

Sapo Uriel, sapo mamãe e o sapo do livro

No começo ficou meio agoniado de estar com as mãos sujas. "Ujou", dizia mostrando as mãozinhas. Mas falei que não tinha problema, que depois a gente limpava. Aí ele adorou!
Desenhou, desenhou, aí pediu bolo. ehueheuehue
Lavamos as mãos, comemos bolo e depois só desenhamos com lápis de cor mesmo.
Foi muito legal a experiência! Eu fiquei adiando as pinturas com guache por causa da bagunça que eu imaginava que surgiria. Mas que nada! Meu menino é um amado! Pintou no papel bem certinho, e nem se sujou muito. Só uma hora coçou o nariz e fez um bigodão verde... heuheueheuhe

De bigodão ^_^

Foi muito legal!
O livro é muito bom, traz várias opções de desenhos bem simples e bem divertidos.
Super recomendado! Principalmente para quem tem filhos pequenos que adoram pedir para desenharmos isso ou aquilo... Aqui até nos salvaremos um pouco (quando essa fase chegar), já que o Giu desenha super bem e eu sou esforçadinha... huehuehue

Beijinhos

Um comentário:

  1. Aiii que bigode mais fofo!
    Adorei a idéia, vou colocar na lista
    para coleção de livros da minha futura casa.
    :)
    presente para mim? que fofos!!
    Aguardo até ano que vem sim :)
    Vindo de vocês eu vou adorar!!
    beijo para Fada e para o anjo

    ResponderExcluir