quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Ser mãe...


Há aproximadamente 9 meses que renasci.
Às 5 horas da manhã de uma segunda-feira, dia 19 de maio, comecei a sentir dores que pareciam ser as tais contrações. Chamei meu marido, Giuliano, que começou a preparar a casa toda para a chegada do bebê, afinal tinhamos optado pelo parto domiciliar planejado.
Às 7 da manhã ligamos para as meninas da equipe Hanami, que faríam nosso parto. E as ondam continuavam a me invadir, cada vez mais fortes e menos espaçadas. Mas estávamos tranquilos, eu e meu marido, pois sabíamos que era nosso filhote querendo vir para nossos braços.
Às 9 chega um anjo chamado Iara (enfermeira parteira) , ela apalpa minha barriga e dá o veredito "o neném está sentado, vamos ter que ir para a maternidade", pede para fazer o toque e arregala os olhos: quase 8 de dilatação!
Vamos correndo e num tempo recorde estamos na maternidade (segunda-feira às 9:30 da manhã o trânsito não é moleza)! Lá sou recebida por outro anjo chamado Joyce (outra enfermeira parteira do grupo que por acaso estava de plantão aquele dia). Ficou comigo o tempo todo, o que me deixou muito tranquila, afinal meu marido não pode entrar junto. :/
Às 10:07 da manhã chega ao mundo o pequeno anjo Uriel, sem choro, apenas o da mamãe ao vê-lo, cheira-lo, beija-lo... o dele só se ouviu ao tirarem de perto de mim... mas era necessário.

Tive que optar por uma cesárea, apesar de não ter sido o que tinhamos planejado. O importante é tentar um parto normal até o fim. Meu pequeno não estava posicionado na hora H e fui encaminhada para a maternidade. Acho q na semana anterior tentaram posicioná-lo e o sapeca voltou a sentar (em cima da minha bexiga, diga-se de passagem ;)) e também cheguei a quase 9 de dilatação na maternidade, mas o Uriel não quis saber, nasceu de bumbum do jeito que ELE queria. Na hora de ir para a maternidade até fiquei um pouco chateada pq tinhamos planejado muito um parto normal domiciliar, mas é como a Iara me disse "O parto está na nossa cabeça, não na vagina!". Então pensem que o parto normal é aquele que faz bem para o neném e para a mãe, é aquele que o neném escolhe, é aquele onde no final a mãe vai estar com seu bebezinho saudável, lindo, fofo, rosado e muito, mas muito amado no colo, com um sorrisão por dentro e por fora só de olhar para aquela coisinha, pensando "como a natureza é perfeita!". Parto normal é aquele que faz uma mulher mãe!

...

Sim, uma mulher não sabe o que é ser mulher sem ter sido mãe. A maior realização é ver que se tem o dom da vida! E não só por colocar uma criança no mundo, mas por se aprender que se consegue voltar a viver, mesmo depois de achar que não se pode mais.
...

"Porque, embora quem quase morreu esteja vivo, quem quase vive já morreu"
(Quase - Luiz Fernando Veríssimo)

...
Foto: Uriel, recém-nascido, na porta do centro cirúrgico (sim, é um menino, também não sei pq do cobertor rosinha... hehehe).

...

Muita saúde e amor consciente à todos.
Aquele abraço!

Um comentário:

  1. eu acho linda essa foto dele *--*
    mas não adianta, cada dia que passa essas coisinhas ficam mais lindas *¬*

    ResponderExcluir