sábado, 27 de novembro de 2010

Borboletas


"É preciso que eu suporte duas ou três lagartas se quiser conhecer as borboletas." 

Saint Exupéry     

...
As lagartas sempre existirão, mas como conheceríamos as borboletas sem elas?
Acho que essa frase do livro "o pequeno príncipe", de Exupéry, resume muitas das situações que passamos. Isso é, quanto maior a difículdade maior a recompensa. Como é para uma flor (no caso do livro uma rosa) aguentar algumas lagartas, mas depois vem a recompensa de ver as borboletas lindas e formosas voando felizes. Se não suportamos o que nos é apresentado, se sempre desistimos do caminho na metade, como beberemos da fonte que está no final?
O sacrifício (sacro ofício, ou ainda, ofício sagrado) mais bem recompensado é aquele que fazemos de coração, sem esperar nada em troca. Porque algumas lagartas podem estar ali, mas no final não se tornarão borboletas. Porém, valeu a intenção da semente*. Então, sem esperar ver borboletas no final, suportemos essas lagartas. Porque na verdade aquilo que precisamos sempre acontecerá, às vezes não da forma como queremos que seja, mas sim da forma como tem que ser.

Eu tô aqui, suportando as minhas lagartas... e você?





*SE NÃO HOUVER FRUTOS
VALEU A BELEZA DAS FLORES
SE NÃO HOUVER FLORES
VALEU A SOMBRA DAS FOLHAS
SENÃO HOUVER FOLHAS
VALEU A INTENÇÃO DA SEMENTE.
Maurício Francisco Ceolin.                    

Foto: Eu com uma borboleta amiga. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário